quinta-feira, 26 de maio de 2011

Thor é um personagem de HQ presente no Universo Marvel, publicado pela Marvel Comics. Baseado no deus Thor da mitologia nórdica, ele foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, tendo Joe Sinnot participado como desenhista ajudante, não sendo creditado. Sua primeira aparição foi numa revista chamada Journey into Mystery #83, em 1962, nos E.U.A.
O Universo Marvel é um mundo fictício onde são narradas as histórias em quadrinhos publicadas pela editora estadunidense Marvel Comics que atualmente pertence à The Walt Disney Company.
Trata-se de um mundo baseado no mundo real, utilizado como pano de fundo em comum para histórias de diferentes séries em quadrinhos, e de cenário para encontros entre os personagens.
Criada por Stan Lee e Jack Kirby em 1966, a agência internacional S.H.I.E.L.D. é uma organização fictícia do Universo Marvel, com objetivo de realizar a contra espionagem e manutenção da lei. Fundada pela ONU e financiada pelas potências da OTAN, tem a função de proteger todo o planeta de ameaças de grande porte, desde terrorismo internacional até invasões alienígenas.
A sigla S.H.I.E.L.D. geralmente é traduzida para "Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão", como nas histórias mais recentes publicadas pela Panini Comics. Em inglês a sigla significa "Supreme Headquarters International Espionage Law-Enforcement Division".
É uma super organização, muito mais forte e importante do que qualquer outra (CIA, NSA, CTU, etc). Com uma mega base invisivel e flutuante liderada por Nick Fury ela cuida dos interesses dos EUA e do mundo. E ainda monitora os heróis (em especial Os Vingadores) em suas missões.
O Coronel Nicholas Joseph "Nick" Fury é um personagem ficcional das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, Fury fez sua primeira aparição em Sgt. Fury and his Howling Commandos #1

Nenhum comentário: