domingo, 29 de maio de 2011

Quando eu era criança sempre achava por demais estranho todo mundo dizer que a semana começava no domingo.Que loucura, será que só eu estava ligada nas coisas?? Será que mais ninguém via que a semana começava na segunda, e que o domingo era o último e não o primeiro dia!
Acho que não, ninguém se ligava. Na verdade até hoje eu penso que de fato a semana incia na segunda.E por falar em segunda olha ela aí dando as caras novamente. Eu não sei o que, mas existe algo tremendamente estranho nas segundas feiras, algo que para na esquina entre o tremendamente enfadonho e o tudo de novo ai ninguém merece, não sei se essa é uma boa esquina pra fumar um cigarrinho no final da tarde. Talvez eu seja como o Garfield que quando virou realeza decretou o fim da segunda feira, mas aí a terça virou a nova segunda, e ele também não durou muito no seu trono... Èu em muitos aspectos me identifico com esse gatinho...E amo lazanha...      

O domingo até pode ser estranho também, mas a esquina que o domingo para é a do cansativo entediante com o família reunida que saco, admito que talvez também não seja a melhor esquina p'rum cigarrinho, mas um chimarrão até que rola. O que não acontece na segunda é algo muito fora do meu entendimento, algo místico. Tenho muitas teorias que variam entre abdução alienígena e testes mentais da NASA (ou da S.H.I.E.L.D.) , quem vai saber??
A verdade é que agente deve sempre se preparar para uma segunda-feira,há de se ter uma boa dose de paciência ( e sempre um plano "B" no caso da paciência não funcionar), mas aí voltamos a estaca zero, uma vez que o dia que antecede a segunda é o domingo (lembra a esquina do cansativo entediante com a família reunida ai que saco), então ta explicado, a segunda só é segunda por que vem depois do domingo!
Nem sei como eu dormia antes de chegar a essa tão sábia conclusão. Agora sim vou dormir em paz, depois dessa descoberta milenar...Eu sou muito foda memso...

Um comentário:

ritinha disse...

divertida essa maneira de mostrar o quanto é um saco segunda-feira...