sexta-feira, 27 de maio de 2011

Domingão


Já é madrugada, e de sábado, então já é quase domingo. Eu tenho um relação estranha com os domingos, uma relação de amor e ódio. Não sei bem explicar, mas gosto de quando está se aproximando do domingo, mas quando de fato amanhece domingo tenho uma certa raiva de ser o dia que é.
Bem eu gosto da proximidade pois é esse o dia da família, não do núcleo, mas da família em geral, onde as tias e os primos vêm pra almoçar e só vão embora depois da janta. É isso que eu adoro, a alegria, o cheirinho da comida de domingo não é o mesmo cheirinho da comida de dias do meio da semana, mesmo que se coma extamente a mesma comida, o cheiro não será o mesmo pode apostar! Domingo não se almoça antes das 14 horas, é tradição e a tradição não pode ser quebrada jamais.Domingo não se acorda antes das 11 e isso também é tradição. E finalmente domingo não se dorme antes das 3 da madruga, impossível.A casa cheia de gente amada, o cheirinho bom da comidinha de vovó, o aconchego da companhia integral da mãe, a música do irmão(pra alegrar a família tem que haver música no domingo).Domingo é bom por que é o dia da família, com direito a chimarrão no canalete no final da tarde, é com toda família, crianças, cachorros, bicicletas e muitas risadas alegres.
Odeio domingo!
É o dia antes do começo, que carga pesada tem o domingo entã. É o último dia do final de semana(muito embora seja ele o primeiro dia da semana, não adianta, é o último e deu), é o dia pra finalizar, encerrar, e como isso é ruim.Agente sempre tem mais coisas pra fazer no final de semana, e sempre sobra cousa e falta findi. Marphi com suas leis e teorias deve amar o domingo, pois é nele que se legitimam em sua maioria!Se algo pode dar errado, é no domingo.Domingo é constrangedor sair de casa sozinho, mesmo que vá se encontrar com um time inteiro de futebol, sair sozinho é deprimente no domingo.Não se usa saltyo alto no domingo, tem um certo ar de desespero nisso, e pra quem não é muito fã do tênis como eu...E por fim o domingo é o prólogo da segunda feira, o dia onde tudo pode acontecer...
Se amo ou se odeio não sei ao certo(acho que amo e que odeio), mas que vem aí mais um domingo vem, e espero que seja o melhor possível, mesmo com todos as implicações que passar por isso exija...
Bom domingo pra todos nós...

Um comentário:

ritinha disse...

linda, só passando pra dizer que eu ameei de paixão esse blog, que eu amei teu modo de escrever, e que eu me identifico com tudinho isso, e que domingo é estranho mesmo ashuashuash...