terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fim de ano (final)

Bem como o ano já foi pras cucuias mesmo...
Vou falar sobre comida. Como agente engorda no final de ano!!!!
Também não poderia ser de outra forma com todas aquelas guloseimas.
Tortas de bolachinha de variados tipos, tortas de limão, morango, pêssego e sabe lá mais de quê, a cassata que minha mãe faz, nossa acaba comigo, fico doidinha e como mesmo. Torta de chocolate com calda quente (meu amor se superou), o bolo formigueiro da Jose (deu briga no outro dia), os pudins,salgadinhos, churrasco, salada de maionese, salpicão, nossa...
Ai ai! Como não vai se engordar dessa maneira? Todos cometemos excessos no fim de ano, e eu acho que o meu é menos grave, há quem beba demasiadamente e acabe por estragar a festa de muita gente, eu só como!
Só tem uma coisinha que me incomoda levemente, é o peru de natal.
Por que cargas d’água tem mesmo que comer peru, não que eu não goste, eu gosto sim, e bastante. Mas o peru é enorme e minha família é pequena e quando chega a hora da ceia já este empanturrada de tanta coisa...Resultado sempre sobra quase todo o peru. E como no dia 25 meio dia sempre tem churrasco o peru fica na geladeira mais um dia, na janta agente come o que sobrou do churrasco e o peru permanece na geladeira e é ali que ele fica esquecido durante um tempo. Quando passa a euforia dos churrascos e tudo mais sempre tem alguém que lembra do peru, e nossa isso me irrita mesmo, pois aí na semana que se segue agente come peru de todas a formas, com arroz, risoto de peru, com massa, com molho já ouvi falar até em pastel de peru.  Fato é que chega um momento em que ninguém agüenta mais o bendito peru e ele sempre acaba indo pro lixo. Mas é assim mesmo tem que comer afinal o peru custa em média 50 reais ao passo que uma galinha já assada de tamanho grande ( que daria para ser consumida no natal sem desperdício) com acompanhamentos de salada e polenta custa 24 reais. Mas ninguém me da ouvidos e agente continua comprando peru.

Nenhum comentário: